Translate

Busca

Pagina principal

Colaboradores do Belverede

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cristianismo Radical, casamento e novo casamento


Pastor Juber Donizete
Meu comentário no artigo Ainda sobre divórcio e novo casamento.

"Pastor Juber.

Graças a Deus sou alguém muito feliz neste departamento, na minha casa reina a paz e alegria da presença do Senhor no relacionamento com a esposa e a prole. Todos servem a Deus.

E nesta condição, com humildade, posso dizer que tenho a oportunidade de usar a Palavra de Deus e extrair muitas lições dos meus 27 anos de vida conjugal, posso usar a experiência de casado para junto com minha esposa formular aconselhamentos para casais. E fazemos isso com prazer.

Sobre casos de vítimas de traição e de violência física, lembro que o mandamento do amor possui equilíbrio. É preciso amar o outro como amamos a nós mesmos. Então, quando um marido ou mulher se coloca dentro de uma rotina extensa na posição de inferioridade e humilhação, ela não está prestando obediência ao Senhor.

Entendo que é necessário cuidar bem do corpo, para que com tenhamos por meio dele condições de glorificar e servir a Deus com saúde! Em caso de agressões graves de cônjuge contra cônjuge, ou pai/mãe contra filhos, acredito que podemos usar 1 Coríntios 6.18, o trecho bíblico em que somos alertados por Paulo a preservar o templo do Espírito Santo. A preservação no caso é o afastamento físico motivado por questão de risco através de doenças sexualmente transmissíveis, através do contato íntimo com a pessoa infiel no casamento, e também os casos de espancamentos. 

Sobre o novo casamento, também estudei por muito tempo o tema nas páginas bíblicas, e concluí que o novo casamento só é permitido em casos de adultério consumado.  Eu respeito opiniões diferentes da minha.

É raro eu falar a respeito do assunto sem ser solicitado. Ultimamente, em espaço reservado, os pedidos são muitos e jamais me recuso a comentar. Os solicitantes são pessoas com o coração dolorido, precisamos orar muito por eles!

Abraço."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Followers

Seguidores

Blogs com minha participação

Blogs parcerias em divulgação de links