A ORIGEM DO DIA DAS MÃES. Blog Belverede. Eliseu Antonio Gomes. https://belverede.blogspot.com.brA Origem do Dia das Mães. Conta-se que o Dia das Mães surgiu quando uma jovem americana, chamada Anna Jarvis Howe, perdeu sua mãe. Após a perda, ela entrou em profunda depressão. As amigas dela, preocupadas com seu sofrimento tentaram ajudá-la. Resolveram criar uma festa anual para perpetuar...[continue lendo]

Busca

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Point Rhema - Augustus Nicodemus fala de “êxodo pentecostal” para as igrejas reformadas e gera polêmica



Olá, Pastor Carlos Roberto.

Perto de minha casa, existe um templo da Igreja Presbiteriana do Brasil desde a minha infância. Talvez congreguem ali cerca de 20 famílias, o que deve somar 60 pessoas. E esta situação se arrasta por 40 e poucos anos.

Eu me pego tentando me lembrar de outro templo desta denominação. E não consigo, porque não existe. Tenho conhecimento da minha região, que é a zona oeste da Capital de São Paulo, não faço suposição sobre isso.. Mas se puxar pela memória e contar quantos templos da Assembleia de Deus, Congregação Cristã no Brasil, Batistas Renovadas e neopentecostais existem, o número ultrapassa a casa numérica de três dígitos, para um raio circular de 10 quilômetros.

Não acredito que esta realidade seja diferente em outras partes da cidade, no estado paulista e em outros estados do Brasil. 

Então, para mim, com todo respeito à pessoa de Augustus Nicodemus, eu entendo suas "previsões", sobre esta questão de pentecostais (arminianos) migrarem para as reformadas, como declaração impensada. Para mim, o que ele declara deve ser fruto de sonho utópico. Uma e outra pessoa trocar a Assembleia por uma Presbiteriana é coisa provável, lembrando que o inverso também acontece. Mas acreditar que a mudança poderá se transformar em um movimento de massa, me faz pensar em lhe oferecer um termômetro para descobrir se está febril e delirante.

Abraço.■ E.A.G. | https://belverede.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Introdução aos livros da Bíblia Sagrada.
Objetivo ainda em fase de conclusão.

Antigo Testamento
GênesisÊxodoLevíticosNúmerosDeuteronômioJosuéJuízesRute1 Samuel • 2 Samuel • 1 Reis • 2 Reis • 1 Crônicas • 2 Crônicas • Esdras • Neemias Ester • Jó • Salmos • Provérbios • Eclesiastes • Cantares • Isaías • JeremiasLamentações • Ezequiel • Daniel • Oseias • JoelAmósObadiasJonas • Miqueias • NaumHabacuqueSofonias Ageu ZacariasMalaquias