Translate

Busca

Pagina principal

Colaboradores do Belverede

terça-feira, 20 de maio de 2014

Carla Ribas: Quando um missionário em outro país deve subornar?

 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" - Filipenses 4.8. Pensar neste trecho bíblico tem o sentido de empenhar-se para mudar a situação. | Ronaldo-Rodrigues_Carla-Ribas-e-família_http//belverede.blogspot.com.br

Carla.

Gostei muito de ver esta matéria vertida ao nosso idioma. 

Em se tratando de Brasil, e saindo do foco missões:  

É um assunto pertinente, principalmente por ser ano eleitoral, quando líderes de igrejas são alvos da classe política fazendo uso do expediente de "presentes", com objetivo de fechar as portas da comunidade cristã aos oponentes de candidatura e ter acesso liberado e exclusivo aos membros dela. 

Presente é algo bom, haja vista que a etimologia dessa palavra - além do que o autor do artigo descreveu - também é dom. A salvação é um dom de Deus, muito bem descrita no ato de dar presentes em Ezequiel 16.14

Deus, em seu poder, analisa nosso coração quando presenteamos o próximo, vê se nossa motivação é o amor sem interesses egoístas, ou interesse do bem estar coletivo. Não leva em conta o valor do presente, mas a intenção que nos leva à generosidade.  

É presente para pacificar uma contenda, como fez Jacó ao reencontrar o irmão Esaú? Tudo bem! É para saudar com boas-vindas, como fez o pai do filho pródigo, realizando uma festança e colocando um anel no dedo do garotão arrependido? Ótimo! 

 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" - Filipenses 4.8. Pensar neste trecho bíblico tem o sentido de empenhar-se para mudar a situação. 

E.A.G.

Confira a matéria de Carla Ribas: Viva Bons Momentos.

Referente: http://www.vivabonsmomentos.com/2014/05/quando-um-missionario-em-outro-pais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Followers

Seguidores

Blogs com minha participação

Blogs parcerias em divulgação de links